Política de Troca e/ou Devolução

A SinosLed conta com uma política de troca e devolução de produtos 
elaborada de acordo com os princípios apresentados no Código de Defesa do Consumidor. Possui uma equipe qualificada e especializada para atender tal demanda em um canal de atendimento destinado a troca, devoluções e reclamações. Visando sempre estabelecer um ótimo relacionamento entre loja e cliente.

1) Considerações Gerais

Qualquer ocorrência de troca ou devolução de produtos deve ser tratada direta e exclusivamente através de algum de nossos contatos disponibilizados em nosso e-commerce. Após contato realizado dentro do prazo máximo de 48h, a demanda será analisada e tratada por nossa de equipe.
Em todos os casos de Troca ou Devolução de Produtos, o produto a ser trocado ou devolvido deve estar em sua embalagem original e acompanhado de todos os seus acessórios e sem quaisquer tipo de violação em sua estrutura original, tais como abertura do produto por parte do cliente ou uso indevido do produto.

Todas as condições apresentadas no termo de 
Política de Troca e Devolução de Produtos da SinosLed compõem as 
cláusulas de contratação por adesão às quais o consumidor dá ciência e aceita ao realizar a compra.

2) Modalidades

Respeitando a legislação de proteção e defesa do consumidor, a SinosLed 
dispõe de 2 (duas) modalidades de troca, sendo elas: troca por 
arrependimento do consumidor e troca por defeito do produto.
1 – Troca ou Devolução por arrependimento do Cliente (dentro do prazo 
legal via loja virtual)
Em caso de arrependimento de compra efetuada via loja virtual da 
SinosLed, o cliente possui 7 (sete) dias corridos, a contar da data de 
recebimento do pedido, para manifestar seu arrependimento. Assim, para o 
exercício deste direito, os seguintes passos devem ser seguidos:
1.1 – Abertura de chamado com o setor de pós-vendas da SinosLed realizada via telefone ou email. O ticket de atendimento deve ser aberto 
informando o número do pedido, o número do DANFE (Documento Auxiliar da 
Nota Fiscal Eletrônica, o produto em questão e a quantidade do mesmo. 
Além disso, o cliente deve confirmar os seus dados pessoais).
1.2 Enviando o produto. O produto deve ser enviado via correio. Assim, o 
cliente receberá o código de autorização de postagem pela equipe da 
SinosLed e irá apresenta-lo nos Correios no momento do envio.
1.3 Condições do produto. Ao receber o produto, a SinosLed verificará se 
o mesmo encontra-se nas situações adequadas para troca e/ou devolução:
(1) o produto deve estar em sua embalagem original, com todas as partes, 
acessórios e manuais; e (2) deve estar sem indícios de testes, provas ou 
uso.
1.4 Negativa do arrependimento. Caso o produto não esteja nas condições 
adequadas citadas acima, o cliente será informado que o direito não 
poderá ser exercido. Assim, o cliente deve arcar com os custos de frete 
para nova entrega do produto.
1.5 Devolução dos valores. Caso haja a validação das condições do 
produto, o cliente será notificado para que seu direito seja exercido.
1.5.1 Em caso de troca, será enviado um novo produto escolhido pelo 
cliente.
1.5.2 Em caso de cancelamento do pedido, a SinosLed providenciará o estorno do valor integral da compra do produto mais os custos de frete. 
Caso constem outros produtos no pedido, o valor do frete a ser 
reembolsado será calculado proporcionalmente com o produto cancelado. 
Este valor proporcional será calculado a partir do frete pago e do peso 
do produto em questão. Para compras realizadas por cartão de crédito, 
será solicitado o estorno do valor em até 72h após aprovada a validação 
das condições do produto. O prazo de efetivação do estorno é de total 
responsabilidade da administradora do cartão de crédito. Em compras 
realizadas através de Boleto Bancário, será solicitado o reembolso do 
valor e realizado em até 07 (sete) dias úteis a contar da data de 
chegada do material no centro de distribuição da SinosLed. O reembolso só será efetuado na conta corrente do comprador, devendo esta ser individual. Não será concedido crédito a terceiros.

3) Troca ou devolução por defeito no produto

O cliente poderá utilizar a garantia de 12 meses para produtos de uso interno e 90 (noventa) dias para produtos de uso externo. Ambas garantias contra defeito de fábrica mediante apresentação de seu DANFE comprovando a data de compra.
Em caso de defeito apresentado e manifestado até 90 (noventa) dias após o recebimento do pedido, será gerado código de logística reversa (devendo este ser utilizado para postagem na empresa dos Correios). Após a identificação de chegada do produto no centro de distribuição da SinosLed será feita a validação das condições do produto – (1) o produto 
deve estar em sua embalagem original, com todas as partes, acessórios e 
manuais; (2) o defeito deve corresponder à descrição realizada pelo 
cliente; (3) o produto não pode conter sinais de mau uso pelo cliente. 
Não preenchendo estas condições e, assim, negativando a devolução, o cliente será informado para que possa retirar o material ou arcar com o frete de nova entrega. Em caso de aceitação da devolução será procedido da seguinte forma: envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou emissão de um Cupom de Desconto no valor total do produto, para utilização em compras futuras 
na loja virtual da SinosLed.

4) Recebimento do produto diferente do comprado

Em caso de recebimento de produto diferente do comprado, recuse a 
entrega e entre em contato imediatamente com nosso central de 
atendimento email: comercial@sinos-led.com.br ou pelos telefones (51) 3594-2825, (51) 98648-5755, ou pelo suporte via WhatsApp 
(51) 99571-4830.
Caso identifique o erro após o recebimento do pedido, não danifique a 
embalagem e notifique imediatamente nossa central de atendimento, 
preferencialmente pelo email: comercial@sinos-led.com.br
O produto correto só será trocado após a chegada e verificação do 
produto diferente do comprado no centro de distribuição da SinosLed.